terça-feira, 6 de julho de 2010

O que é Skoob?



Hoje você vai conhecer uma ferramenta sensacional chamada Skoob. Trata-se de uma rede social focada em literatura, que proporciona troca de informações entre leitores, estimulando a leitura. Através dela você conseguirá montar a sua estante virtual, exibindo os livros que você já leu, está lendo ou relendo, vai ler, e ainda os que abandonou no meio do caminho. Vai poder escolher a capa da edição lida, ler a resenha e os comentários feitos por quem já leu o mesmo título. Se quiser adquirir o livro, links para compra estão disponíveis. Ao acessá-los, trazem o título procurado automaticamente, dispensando nova pesquisa.

Ao visualizar sua estante, você tem acesso a um relatório com o total de livros em cada uma das categorias acima e também os que você possui, deseja (boa dica para presente!), favoritos, quer trocar, estão emprestados, além de sua meta de leitura.

Quer mais? Você pode avaliar a obra oferecendo-lhe de 1 a 5 estrelas, pode marcar com tags as partes que mais gostou ou detestou ou quer registrar, pode fazer comentários, além de poder “concordar” ou “discordar” das observações dos outros leitores. Dessa forma você interage com os demais participantes e descobre pessoas com o mesmo interesse literário. Sua opinião também servirá de indicação (ou contraindicação) de leitura.

De novo, a palavra-chave é compartilhar. Dividindo o prazer da leitura com outras pessoas vai torná-la ainda mais fascinante.

O cadastro no Skoob é extremamente simples. Basta nome, apelido, sexo, estado onde mora, e-mail e uma senha. Se quiser, pode incluir sua foto.

O que você está esperando? Comece a montar sua estante virtual, respondendo à pergunta da página inicial do Skoob: “O que você anda lendo?”

Se precisar de ajuda, não se acanhe! Acesse nosso tutorial “Para criar uma estante virtual

Um comentário:

  1. Márcia Lúcia Neves8 de julho de 2010 às 13:32

    Olegário,
    parabenizo pelo excelente trabalho em favor do incentivo à leitura de cordel com a inauguração da Biblioteca.
    Felicidades
    Márcia Lúcia - Bibliotecária do TRT 3ª Região

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentário

Google Analytics Alternative